Your Shopping Cart

It appears that your cart is currently empty!

CONTINUE SHOPPING

As primeiras botas de cânhamo chegaram ao Kickstarter

by Sara Guerreiro |

As últimas botas que vai comprar na vida!

Postado às 11:00 • 8 de Fevereiro • Sara Guerreiro • Cânhamo


Com fibra de cânhamo super forte, 100% veganas e neutras em carbono, à prova de água e poeira, palmilhas de cânhamo super confortáveis ​e solas todo o terreno. Estas são as novas botas da 8000Kicks.

Depois de meses e inúmeros protótipos depois, a 8000Kicks tem o orgulho de dar vida a outro produto de cânhamo, um novo modelo de botas de cânhamo, com um tecido de cânhamo aprimorado, mais durável, mais impermeável e com uma coloração mais forte.

A empresa de cânhamo lançou suas novas botas chelsea de cânhamo por meio de uma campanha do Kickstarter no último dia 7 de fevereiro, onde os patrocinadores podem comprar um par com até 35% de desconto, e onde já angariaram mais de 60 mil dólares.

 

Apresentando o Crossover... Os primeiros models de cânhamo à prova de água

A empresa ampliou sua linha de produtos com as novas botas de cânhamo à prova de água e com o mesmo posicionamento dos sapatos e mochilas casuais de cânhamo 8000kicks. Vêm num único modelo com 2 cores - castanho escuro e preto. As botas foram desenhadas para oferecer um equilíbrio entre proteção contra as intempéries, funcionalidade, estilo e design.

Mas porquê o cânhamo?

Embora o cânhamo esteja intimamente associado à cannabis, as botas não são para fumar e não deixam as pessoas “mocadas”. O cânhamo é o “primo sóbrio” da cannabis porque possui uma quantidade mínima de componentes psicoativos e, por isso, é legal em todo o mundo. O cânhamo é o purificador da natureza e é uma planta única que pode ajudar a moldar um futuro melhor para as próximas gerações:

  • Captura dióxido de carbono da atmosfera. Para cada tonelada de fibra de cânhamo produzida, 1,63 tonelada de carbono é removida do ar, tornando o cânhamo um sequestrador de dióxido de carbono muito mais eficaz do que as árvores;
  • Um acre de cânhamo produzirá tanta fibra quanto dois acres de algodão.
  • Ajuda a nutrir o solo empobrecido em nutrientes e reverte os efeitos da erosão.
  • O cânhamo não requer herbicidas ou pesticidas.
  • O cânhamo é uma das fibras mais fortes da natureza e foi usado por Henry Ford para construir carros.
  • É naturalmente antibacteriano e antimicrobiano;

A nossa missão é trazer de volta o cânhamo, mostrando a todos que os produtos de cânhamo são muito superiores a outros produtos feitos com outras fibras. Esta é a resposta verde que esperávamos”. Diz Bernardo, o CEO e co-fundador da 8000Kicks.

Repelente à água e à poeira

Mas há mais! Uma das principais particularidades desta bota é o fato de ser à prova de água e poeira.

Seja numa cidade chuvosa, numa floresta tropical ou a preparar para dar um passeio na praia, estas botas à prova de água irão manter os seus pés secos e confortáveis.

Há mais de 2 anos que a equipa 8000Kicks trabalha nesta bota e nas suas características de impermeabilização. A camada externa de cânhamo foi revestida com uma cera orgânica patenteada que protege o tecido de manchas, líquidos e partículas de poeira. Na parte interna do cânhamo, logo abaixo do tecido, há uma membrana impermeável que garante proteção máxima e onde não entra líquidos. Os elásticos também são feitos de elastano de primeira qualidade com tecnologia hydro-guard.

Super confortável e isolador

Uma das grandes propriedades das fibras de cânhamo é a capacidade isolante natural, e por isso está a surgir como material de construção. Ao usar revestimento e palmilhas de cânhamo, as botas são capazes de manter os pés secos ​​e confortáveis ​​nos dias frios de inverno.

Outra grande propriedade dessa fibra natural é o fato de ser naturalmente antibacteriana. Ao contrário do algodão, não absorve humidade e não retém o suor, diminuindo a quantidade de mau cheiro dentro das botas.

 

Feitos em Portugal

A equipa 8000Kicks dá grande destaque ao facto de as suas botas virem de Portugal. "Ao fabricar os nossos produtos, procuramos não apenas os melhores materiais, mas também as melhores pessoas para garantir a máxima qualidade dos nossos produtos." diz mais uma vez o Bernardo e sua avó Otília que fundaram o negócio em 2019.

Ao comprar 8000Kicks, os clientes estão a comprar os mesmos acabamentos de marcas de botas premium de 500€ por uma fração do custo, e isso porque, ao vender no kickstarter diretamente aos clientes, podem-se cortar intermediários e vender com um preço mais competitivo.

Lançamento oficial dia 7 de fevereiro no Kickstarter

As novas botas de cânhamo lançaram no kickstarter a 7 de Fevereiro e podem ser compradas com até 35% de desconto, ou seja, $129 em vez de $199, o preço final delas depois da campanha. A campanha dura 2 meses e levará mais 4 meses para fabricar, com entrega prevista para Agosto.

Compre suas botas de cânhamo premium agora com 35% de desconto no kickstarter.

 

Detalhes do produto

Apresentando o Crossover, o novo modelo de botas de cânhmo 800kicks, impermeáveis e duradouros para o fim de semana e elegante e minimalista para durante a semana. As últimas botas que vai precisar de comprar.

💦 Impermeáveis (sem PFC)

💪 Fibras de cânhamo resistentes

🍁 Palmilhas de cânhamo únicas;

🌱 100% veganas;

🥾 Solas de borracha todo o terreno;

🔴🟢 Made in Portugal;

 

Contacto:

Nome: Bernardo Carreira

Produto: 8000Kicks Crossover

Telefone: +351 918180112

Email: mail@8000kicks.com    

Campanha: Kickstarter page

Press Kit: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1kWaXtVBsdNjSIQXo5EOLZbxIoNhNIkf3 


Hemp products

explorer v2 black and white

Sold out
Hemp Mask

Sold out
Explorer V2 white and black

Sold out